Política de compras

Todas compras ou contratação de serviços realizada fora do estabelecimento comercial, não importando o meio utilizado – se internet, telefone, catálogos, correios etc – oferecem ao consumidor, o prazo de arrependimento em até 07 (sete) dias.

Isso é chamado de direito de arrependimento ou direito de reflexão, nomes que se relacionam justamente com seu objetivo, que é dar ao consumidor tempo hábil para “pensar melhor”.

Ao inserir esse direito no Código de Defesa do Consumidor (artigo 49), buscou-se dar ao indivíduo que comprou um bem sem ter contato físico com ele, a oportunidade de conhecer o produto pessoalmente e observar se é realmente o que se esperava ao ver fotos, ler ou escutar sobre ele.

Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).

Vale lembrar que essa contagem não para durante finais de semana e feriados, é uma contagem corrida. Caso o dia final do prazo de reflexão coincida com uma data em que o fornecedor não trabalhe, o consumidor tem até o 1º dia útil subsequente para fazer valer o seu direito.

O consumidor deve apenas manifestar-se por meio inequívoco, ou seja, por um ato formalizado. Assim, se enviar sua manifestação por Correios, utilize AR (aviso de recebimento); se fizer contato por telefone, anote o número de protocolo da ligação e o nome do atendente; se enviar um e-mail, imprima e guarde a mensagem.

É necessário, ainda, que o bem seja devolvido em perfeitas condições, já que deve existir boa-fé nessa relação. Os custos dessa devolução devem ser arcados pelo comprador, assim como as demais despesas com frete e postagem. O dinheiro pago pelo produto ou serviço deverá ser devolvido integralmente.

Sobre a loja

A Essencial foi fundada em abril de 2017, com foco na área de Cosméticos, Perfumaria e Bem-Estar, bem como, outras variedades de produtos. A empresa trabalha com multimarcas e tem como filosofia de trabalho a qualidade no atendimento, nos produtos e nos serviços prestados a seus clientes. Seus objetivos principais são: a evolução no e-comerce e a procura constante da qualidade e nos serviços prestados. A competitividade tem feito a Essencial evoluir na sua atividade, procurando se destacar pela qualidade...

Pague com
  • PagSeguro
  • MercadoPago
  • PayPal
  • Pagamento na entrega
Selos

A ESSENCIAL - CNPJ: 27.346.239/0001-74 © Todos os direitos reservados. 2017